Hoje ainda meio enfermo,uma amiga me ligou,queria saber como eu estava, já que andava meio sumido dos meus ofícios escolares, disse que havia me ausentado, pois estava meio mal, por fim ela acabou me visitando e conversamos sobre um monte de coisas, literalmente botamos o papo em dia. Ela me fez diversas perguntas dentre elas uma que me fez refletir muito:-Pra você o que é o amor?Confesso, fiquei meio conturbado com tal pergunta sem nexo, mas respondi meio sem resposta, foi mais ou menos assim:
-Bem, resumo o amor em um sentimento que engloba duas ou até mais pessoas. No início é chamado de paixão, pois exerce um forte "campo magnético" entre essas pessoas. O amor pra mim, no entanto também é um conjunto de sentimentos entre eles vou te citar alguns: ódio, raiva, indiferença, apego, alegria, ciúmes, felicidade e pra outros à morte até... Não sei bem te dizer se estou certo ou errado, mas, procuro dosar esse sentimento dentro de mim. -Como assim?
-Muito simples baby. Sabe por quê? Se ele for consumado em doses pequenas, não é reconhecido, não é levado a sério. Se ele for consumido exarcebadamente, pode levar à morte, mas não do corpo, mas a pior morte de todas, a do coração.Depois de um longo silêncio ela me falou o seguinte:-Nossa! Como você sabe tanto sobre o amor?Eu meio sem graça, respondi:-Eu não sei se é isso mesmo, apenas tirei minhas próprias conclusões, depois de ter passado tudo isso que acabei de falar!
::Escrito por Elio Rogério; Em: 11/08/2008::
::Escrito por Elio Rogério; Em: 11/08/2008::
Nenhum comentário:
Postar um comentário